Encontro de acolhida aos novos aposentados & pensionistas do mês de novembro
Quando chega a idade de se aposentar, vem à mente a pergunta: e agora? Me preparei o suficiente para esta etapa da minha vida? o que fazer? Como usarei meu tempo a partir de agora? Quais são os desejos que enfim posso realizar?
Publicado em 26/11/2019 14:48
Quando chega a idade de se aposentar, vem à mente a pergunta: e agora? Me preparei o suficiente para esta etapa da minha vida? o que fazer? Como usarei meu tempo a partir de agora? Quais são os desejos que enfim posso realizar?
A aposentadoria é um momento único na vida das pessoas e deve ser considerada como uma transição, não como uma crise. São anos e anos de trabalho árduo e dedicação à vida profissional. A aposentadoria deve se dar de uma forma leve e tranquila, mas deve, sobretudo, ser planejada com bastante antecedência e organização.
Na manhã desta segunda-feira (25/11), o IPREM realizou um encontro para acolhida dos novos servidores aposentados e pensionistas do mês de novembro, com o intuito de acolher e informar sobre algumas alterações que ocorrem a partir do momento que o servidor é desligado do seu Órgão Empregador como servidor ativo (Município) e é integrado ao Instituto na condição de servidor inativo/aposentado.
A Diretora do Departamento de Benefícios, Sra. Marlene Lúcia da Costa, iniciou o encontro agradecendo aos servidores pelos anos de serviços prestados ao Município e dando as boas-vindas à essa nova etapa da vida. Participaram do encontro também, a servidora do Departamento de Assistência Médica, Sra. Luciana Monteiro, a Assistente Social, Sra. Maria Fernandes, a Psicóloga, Sra. Andréa Vieira, o servidor cedido pelo SEMOSU, Sr. Reinaldo Luz da Rocha, que coordena o Grupo de Dança dos aposentados do IPREM e a servidora do Instituto, Sra. Cleucilene Magalhães.
Finalizando o encontro, a Diretora do Departamento de Benefícios agradeceu a presença de todos e foram entregues as Portarias de Aposentadorias e Atos de Pensões, bem como, outros documentos existentes.
por Comunicação